sábado, 6 de novembro de 2010

(des) Informação

    Estamos na era da modernidade, tudo a um passo de distância. Celulares com câmera, acesso a internet, gps e o escambau. Acontece algo do outro lado do mundo e em questão de segundos a informação tá na mão, seja em sites de notícias ou mesmo no twitter. A web é uma maravilha tudo ali, prontinho. Se quiser saber sobre algo é clicar e pronto.
    O que assusta é que com o advento das redes socias, blogs, ficamos nessa de "tenho que fazer tudo ao mesmo tempo agora". E acaba que pouquíssima coisa é absorvida disso tudo. Muita conteúdo pra uma cabeça só. E o que assusta mais ainda é como assassinam o nosso querido português (não estou dizendo que não cometo erros, até brinco colocando uns 'y' nas palavras se quero brincar com alguém) mas alguns são gritantes e completamente absurdos. Youtube é um caso clássico, experimenta olhar alguns comentários. Das duas uma, ou a pessoa ri ou chora. Felipe Neto fala sobre isso de uma forma bem humorada em um dos seus vídeos. Tá tudo tão fácil / rápido que a preguiça / pressa de procurar um dicionário é maior do que a necessidade de tirar a dúvida. Engraçado é pensar em como tudo evoluiu em tão pouco tempo. Quando criança e até mesmo na adolescência não recorria ao google pra fazer meus trabalhos, pesquisava em livros mesmo. O pc era no máximo pra digitar, deixar o trabalho mais bonitinho e apresentável.
Navegar na web é ótimo, mas é preciso  selecionar por onde 'andar', o que fazer / ler. Não adianta zilhoões de abas abertas no navegador se as coisas não ficam.

    A ideia do post surgiu quando estava vendo um vídeo com um discurso de Martin Luther King. Se naquela época o discurso causou tanta repercussão, imagina como seria nos dias atuais?

 Vou aqui soltando as palavras que não queriam ficar só na minha mente. 
É, ainda sinto falta das minhas aulas de redação do ensino médio. Totalmente enferrujada. =P

2 comentários:

  1. Ow amiga.. amei teu post. =D
    concordo em gênero e grau contigo viu... aos poucos estamos voltando para a idade das trevas...kkkk
    Sim, e valeu por me seguir mesmo sem eu ter postado nada ainda viu..kkkkk Amiga é pra essas coisas mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Resumiu o post: idade das trevas voltando. kkkk
    Eu segui por que sei que dessa mente sempre sai coisa boa. =D

    ResponderExcluir

Deixa por aqui teu comentário. ;D